PIBID UECE brilhou na XIX Semana Universitária

3 de dezembro de 2014 - 11:17

A XIX Semana Universitária da UECE, realizada no período de 25 a 28 de novembro,  foi, verdadeiramente, um momento de congraçamento e socialização de saberes. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da UECE,  teve ampla participação nessa Semana, sendo perceptível o número de estudantes e professores em todos os espaços do Campus do Itaperi, ressaltados pelos crachás e selos de presença!

A chegada e a partida de 18 ônibus vindos das Unidades acadêmicas da UECE em Tauá (CECITEC), Itapipoca (FACEDI), Cratéus (FAEC), Limoneiro do Norte (FAFIDAM), e Iguatu (FECLI) movimentaram o campus e contemplaram a temática central da XIX Semana Universitária. Os bolsistas das Unidades do Interior, seus professores e todos da Capital, deram tônica à temática central da XIX Semana Universitária da UECE “Interiorizar para compartilhar: a Universidade e o desenvolvimento regional”, movimentando todas os espaços de discussão acadêmica e atividades culturais, integrando todo o Ceará.

O PIBID UECE e os cerca de 1.000 bolsistas de Iniciação à Docência, 150 professores supervisores (docentes das redes públicas de ensino) e 60 coordenadores de Área (docentes da UECE) revelaram a grandeza da expansão de oportunidades de bolsa de graduação na UECE tendo impacto positivo na participação na XIX Semana Universitária da UECE. Convém destacar que parte destes integrantes esteve envolvida na iniciativa da FECLESC (Campus Quixadá), unidade que descentralizou a Semana Universitária da UECE, promovendo de igual modo, momentos de integração e socialização de conhecimento.

A V Semana de Iniciação à Docência – PIBID, um dos eventos concomitantes à Semana Universitária da UECE, teve apresentação de 381 trabalhos orais, 80 pôsteres; realização de 08 minicursos e 11 oficinas.

Veja as fotos da V Semana Semana de Iniciação à Docência (PIBID), durante a XIX Semana Universitária.

Mais informações pelo telefone (85) 3101.9874 ou pelo email pibid@uece.br