PIBID História da Fafidam lança blog

5 de fevereiro de 2015 - 14:24

alt

O Subprojeto de História do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES/UECE, intitulado “A formação da consciência histórica: articulações entre metodologia e prática no ensino de História”, acaba de colocar no ar seu blog.

O Subprojeto de História objetiva ampliar as atividades iniciadas em 2012, a partir das observações de sala de aula e do envolvimento dos alunos no processo de apreensão do conhecimento, atentando para a importância da mediação de instrumentos didáticos e metodologias de ensino no processo de significação da atuação docente e do próprio ensino de História.

A coordenação de área do subprojeto de História é composta pelos professores Gustavo Adolfo d`Almeida Lôbo, Francisco Antonio da Silva e Lúcia Helena de Brito. São 42 bolsistas de iniciação à docência e 06 professores supervisores, distribuídos em 06 escolas (05 em Limoeiro do Norte e 01 em Quixeré), sendo 01 professor supervisor e 07 bolsistas em cada escola.

As escolas parceiras são: EEB Ministro Allyson Paulinelli, EEF Pe. Joaquim de Meneses, EEF Valdetrudes Edtih Holanda, EEM Arsênio Ferreira Maia, EEM Lauro de Oliveira e EEM Gov. Manoel de Castro Filho.

Para mais informações consultar o site do subprojeto no endereço .