Pianista Diogo Monzo ministrará palestra na Uece

17 de janeiro de 2017 - 12:27

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberá nesta quinta-feira (19), às 9h30, no Auditório do curso de Música, bloco F, Campus Itaperi, o pianista e compositor reconhecido internacionalmente, Diogo Monzo. A visita terá como objetivo a realização da palestra “Luiz Eça e a improvisação na música brasileira, seguida por poket show. O evento será aberto a estudantes e músicos de Fortaleza e contará também com a participação dos músicos Heriberto Porto e Thiago Almeida.

alt

Diogo Monzo foi selecionado entre os Top 5 no “Made in New York Jazz Competition”, escolhido como um dos melhores instrumentistas do ano pelo site “Melhores da Música Brasileira” – pelo disco “Meu Samba Parece Com Quê?”. É mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), graduado em Piano Clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música – RJ.  O convidado estudou piano com os professores Maria Tereza Soares, Talita Peres e Maria Tereza Madeira, além de improvisação e piano popular com os professores Roberto Alves, Rafael Vernet, Cliff Korman e com o pianista e compositor Jeff Gardner. Tem se apresentado em muitos festivais brasileiros e salas de concerto estrangeiras como em Portugal, Hungria, Itália, Chile e Estados Unidos.