PET promove mais uma edição da Semana de Computação

13 de abril de 2018 - 14:50

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Acens, empresa júnior do mesmo curso, promove, no período de 17 a 20 de abril, no Auditório Central do Campus Itaperi, a 15ª edição da Semana da Computação (Secomp), com o tema “Inteligência Artificial e os Limites da Tecnologia”.

O evento terá início na próxima terça-feira (17), às 9h40, e será composto por palestras e cursos com temas como “Introdução a Redes Neurais Artificiais”, “Desenvolvendo com Ruby On Rails”, “Cross Plataform vs Native” e “Inteligência Artificial e IoT”.

Acontecerão ainda outras atividades que, todos os anos, agitam os estudantes: A SmartIdea, uma competição de ideias que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma forma computacional; a Maratona de Programação, competição voltada para a solução de problemas computacionais em um determinado período de tempo com premiações para os vencedores; e o GameShow, jogo de perguntas de respostas que tem como objetivo proporcionar um momento de descontração e testar os conhecimentos dos estudantes.

A Secomp acontece anualmente, desde 2003, levando em consideração a diversidade de áreas na Computação e suas constantes evoluções no desenvolvimento de novas tecnologias.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site da Secomp. O credenciamento acontecerá no local do evento a partir das 9h20.