PET do Curso de Serviço Social da Uece celebra 25 anos de existência

2 de dezembro de 2016 - 19:06 #

O Programa de Educação Tutorial (PET), do curso Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoverá nos dias 14 e 15 de dezembro, o “Seminário Contextos e Diálogos da Formação Crítica ao Exercício Profissionalem Serviço Social” que será realizado no Auditório Central e no Auditório Paulo Petrola, ambos localizados no Campus Itaperi da Uece.

O PET foi instituído no ano de 1991, com a intenção de contribuir para a formação profissional dos discentes do curso de Serviço Social e estimular o envolvimento destes e dos professores em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Portanto, neste ano de 2016, o PET de Serviço Social celebra 25 anos de sua criação, e como forma de reconhecimento de sua importância para desenvolvimento das ações da sociedade cearense, todos os envolvidos neste contexto vão celebrar a grande data com a concretização do Seminário.

O Seminário foi planejado em conjunto com a coordenação do curso de Serviço Social da Uece, com vistas a comemorar também os 80 anos de criação do Serviço Social no Brasil, ocorrido em 1936.

O objetivo central do Seminário é realizar um debate crítico acerca da trajetória da Profissão de Assistente Social na sociedade brasileira e a importância do Programa de Educação Tutorial para a formaçãoem Serviço Socialno Ceará.  O seminário será aberto a 250 participantes e terá duração de 20h.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na Sala do PET/Serviço Social, Campus Itaperi.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9722-2329 ou pelo e-mail  petss@gmail.com com a tutora do PET, professora Dra. Francisca Rejane Bezerra Andrade.

alt