PET Computação realiza Secomp Uece 2017

4 de maio de 2017 - 12:22

O Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoveu, no período de 24 a 27 de abril, no Auditório Central, Campus Itaperi, mais uma edição da Semana da Computação (Secomp), com o tema “Novos tempos, novas tecnologias”.

alt

“O evento gerou a oportunidade para os alunos da graduação conhecerem as tecnologias que vão ser utilizadas no futuro e que precisarão ser dominadas por esses profissionais”, enfatiza o pró-reitor de Graduação e tutor do PET, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

alt

De acordo com o coordenador do evento em 2017 e membro do PET, Aurélio Chaves Araripe, a Secomp reuniu cerca de 150 pessoas. “Essa edição foi ótima, o público deu um feedback muito bom sobre as palestras, inclusive, porque o tema girava em torno da nova era das tecnologias e contava com temas atuais”.

alt

Além de palestras, o evento ofereceu também apresentação das ideias de aplicativos do Smart Idea, curso e minicursos, além de um Game Show, que é uma competição de perguntas e respostas relacionadas às áreas da Computação. O jogo teve como objetivo oferecer um momento de descontração e testar os conhecimentos dos participantes. Os vencedores foram premiados com vales presentes da Livraria Saraiva.