PesquisAtores realizam performances na Semana de Integração

28 de março de 2016 - 17:44

O grupo de teatro PesquisAtores, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), apresentará, durante a Semana de Integração, duas performances para receber os novos estudantes. Nesta quarta-feira, 30 de março, às 19h, o Centro de Humanidades (CH), no Campus Fátima, será palco da primeira delas: “Bifocal”. No dia 31 será a vez do Campus Itaperi. A performance “Corpo Efeito” acontecerá às 18h, no corredor central.

alt

De acordo com o grupo, a primeira apresentação, no Campus Fátima, resulta de estudos sobre as fluências relacionais dentro do contexto acadêmico. Com ausência de palavras, o número será uma exposição performática viva e colorida, sobre o eu consigo, o eu com o outro e o eu com o espaço.

alt

A segunda apresentação, no Campus Itaperi, se contrapõe aos padrões de corpo estabelecidos pela soberania mercadológica, onde os performers se apropriam do que é dado como possibilidade a qualquer corpo: fazer arte. A abordagem parte do desequilíbrio estético exposto por corpos estigmatizados, intencionando interferir nas reações de cunho social quanto às margens artísticas.