PesquisAtores da UECE somam mais Premiações

28 de dezembro de 2017 - 14:52 #

Neste ano, o PesquisAtores – Grupo de Estudos e Práticas de Teatro da Universidade Estadual do Ceará (UECE), além de montar o espetáculo C A T A P U L T A, que estreou com duas sessões na XXII Semana Universitária da UECE, também teve a oportunidade de montar a esquete OS PASSANTES e que por essa, acabou rendendo troféus ao grupo. Inspirada pela comicidade e o improviso, OS PASSANTES traz reflexões sobre descriminação e padrões sociais, através do encontro de quatro personagens em uma praça. A proposta surgiu durante os estudos de pré – montagem do espetáculo C A T A P U L T A, que acabou aflorando e sendo possível para o elenco, poder conciliar os dois processos criativos.

alt

No Festival de Esquetes Bivar de Teatro, o PesquisAtor Mauro Araripe foi contemplado com uma estatueta na categoria de ator coadjuvante e  na XXI Edição da Amostra de Teatro do Estudante, ele também recebe a premiação de Destaque em Interpretação e o PesquisAtores é agraciado com um mérito de Reconhecimentoem Direção. Tanto OSPASSANTES como C A T A P U L T A, retornam em 2018 para seguirem em temporada e todo o elenco agradece o retorno positivo do público, que energiza a cena.

alt

Em janeiro próximo, como de costume, o PesquisAtores abre o abraço para quem tem interesse em participar do grupo. Portanto, quem quiser mais informações, o grupo pede para que entrem em contato tanto pelo facebook PesquisAtores Uece como pelo zap 9 87864461. Em breve o PesquisAtores irá divulgar mais informações, a antecipação do abraço tem como intuito alcançar uma maior circulação.