Pesquisadores das Universidades Mackenzie e da Áustria visitam a UECE

25 de agosto de 2009 - 15:38 #

Os pesquisadores Harald Schuh, Diretor do Instituto de Geodésia e Geofísica da Universidade de Viena (Áustria) e Pierre Kaufmann, da Universidade Mackenzie, estarão nos dias 26 e 27 de agosto em Fortaleza, visitando a Universidade Estadual do Ceará (UECE). O Prof. Dr. Schuh vai ministrar duas palestras, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, nesta quarta-feira, às 10h e na quinta-feira no mesmo horário, sobre o tema “The IVS on its way to the next generation VLBI (Very Long Baseline Interferometry) system; Research at the Institute Geodesy and Geophyics of TU Wien”. Os temas abordam o serviço internacional de VLBI e suas aplicações à Geodésica e Astronomia.

Além das palestras, os professores Harald Schuh e Pierre Kaufmann visitam as instalações do Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas da UECE, no Campus do Itaperi, do Rádio Observatório Espacial do Nordeste (ROEN) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), localizado no Eusébio. Acompanham os cientistas na visita a Fortaleza o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio e os Profs. Drs. João Bosco Verçosa Leal Junior e Carlos Jacinto de Oliveira.