Pesquisadora da Uece ministra palestra em Universidade de Lisboa

16 de abril de 2018 - 14:06

A professora Mona Lisa Moura de Oliveira, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MACFA), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ministra no dia (18), na altFaculdade de Ciências (FCUL), da Universidade de Lisboa, palestra Energia, Transporte e Sustentabilidade. O evento é uma parceria entre FCUL e a Uece, que acontece às 11h (hora de Lisboa), no próximo dia 18 de abril.

Antes de sua apresentação, na quarta-feira (18/04), a professora Mona Lisa participa de um Congresso Internacional que acontece nesta segunda (16/04) e terça-feira (17/04), na Faculdade de Ciências de Lisboa. A docente atende o convite feito pelos dos dirigentes da FCUL. Na quinta-feira (19/04), último dia do evento, será entregue e assinado protocolo de cooperação entre as duas instituições. A pesquisadora cearense é docente também do curso de Graduação em Física, pertencente ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Uece.

Segundo a professora Mona Lisa, Energia, Transportes e Sustentabilidade são as principais ações do grupo de investigadores que trabalha numa rede interdisciplinar de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Ceará. Esta colaboração bilateral tem como principal objetivo a investigação no mapeamento de caminhos alternativos ao Business as Usual (BAU), para o sector dos transportes rodoviários e, consequentemente, para o sector de geração de energia elétrica e produção de biocombustíveis, em Fortaleza e Lisboa.