Pesquisador da Universidade de Zaragoza ministra palestra na Uece

28 de março de 2018 - 20:03

O Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (MANS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoverá no próximo dia 05 de abril, a palestra “New insights into obesity prevention in children and adolescents” que será ministrada pelo professor Luis Alberto Moreno, da Universidade de Zaragoza (Espanha).

A palestra acontecerá no dia 05 de abril de 2018, às 15h, no auditório do Centro de Estudos Sociais (CESA), localizado na Av. Silas Munguba, 1700, Campus Itaperi da Uece e será aberta ao público sem necessidade de inscrição prévia.

A palestra ocorrerá durante o Encontro de Colaboração Internacional entre o grupo de Pesquisa GENUD (Growth, Exercise, Nutrition and Development), coordenado pelo pesquisador, Luis Alberto Moreno e o Mestrado de Nutrição e Saúde, coordenado pelo professor, Ariclécio Cunha de Oliveira.

Segundo a professora Carla Soraya Costa Maia, vice-coordenadora do MANS, em 2017 iniciaram-se os primeiros contatos com o professor Luis Moreno da Universidade de Zaragoza e, em outubro do mesmo ano, tiveram encontro na sede do Mestrado na Uece.

Desta vez, além de ministrar palestra, o pesquisador virá a Fortaleza para ministrar parte da disciplina Epidemiologia Nutricional e também participará de reuniões para elaboração de projetos em conjunto com os docentes do curso de Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde, no período de 02 a 06 abril próximo.

Luis A. Moreno é professor catedrático de Saúde Pública da Universidade de Zaragoza. Graduado em Medicina, estudou Nutrição Humana e Saúde Pública e Comunitária na Universidade de Nancy (França). Participou e coordenou vários projetos de investigação apoiados pelo Ministério da Saúde Espanhol e pela Comissão Europeia (HELENA, IDEFICS, EURRECCA, ENERGY, ToyBox, iFamily e Feel4Diabetes). Ele publicou mais de 450 artigos em periódicos revisados por pares. O professor Luis Moreno coordena o grupo de pesquisa GENUD  e é um dos pesquisadores Europeus mais importantes no estudo da Obesidade de Crianças e Adolescentes.