Pesquisador da UECE recebe Prêmio do CIESP

15 de dezembro de 2009 - 11:20

 

 

 

O renomado pesquisador José Ferreira Nunes, professor do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Coordenador do Programa da Rede de Biotecnologia do Nordeste (RENORBIO), foi o primeiro agraciado com o prêmio para Inovação Tecnológica e sua repercussão em ação social, introduzido este ano pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

 
O CIESP outorga anualmente título de “Industrial do Ano”, nas categorias: Grande Indústria, Média Indústria, Pequena Indústria, Micro Indústria, Jovem Empresário e Prestador de Serviços à Indústria, e a partir deste ano de Inovação Tecnológica.

 

Ressalte-se parte da carta enviada, pelo Diretor Titular do CIESP, à Faculdade de Veterinária da UECE, foi “o primeiro contemplado nesta categoria, o professor pesquisador José Ferreira Nunes. O pesquisador foi contemplado com o prêmio, após a análise de seu currículo e de sua trajetória profissional, cujas descobertas são comprovadas nas pesquisas desenvolvidas na área das Ciências Veterinárias. Acreditamos que ele seja merecedor deste reconhecimento, levando-se em conta por se tratar de um brasileiro, pois temos que valorizar as novas descobertas seja de qualquer estado, o valor do saber e da intelectualidade das pessoas”.