Pesquisador da UECE é o novo presidente da SBTE

28 de janeiro de 2010 - 14:48 #

 

O pesquisador Vicente José de Figueiredo Freitas é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE). Em reunião da Internacional Society of Embryo Transfer (IETS), realizada em Córdoba (Argentina) de 09 a 13 de janeiro, foi eleita a nova diretoria para o biênio 2010/2011.

 

O Professor Vicente José de Figueiredo Freitas é o coordenador do Laboratório de Fisiologia e Controle da Reprodução da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará e do Projeto de Pesquisa de Caprinos Transgênicos.

 

A SBTE fundada em 18 de julho de 1985 é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que congrega hoje, aproximadamente 600 profissionais graduados ligados às biotécnicas reprodutivas, que visam, principalmente, a produção e manipulação de embriões. Esta sociedade promove anualmente uma reunião de alto nível, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, onde são apresentados os principais avanços nas áreas de embriologia experimental e aplicada. Veja o quadro dos membros da nova diretoria.

 

Cargo Nome Instituição
Presidente Vicente José de Figueirêdo Freitas Prof. FAVET/UECE
Vice-Presidente Pietro Baruseli Prof. USP
1o Tesoureiro Dárcio Ítalo Alves Teixeira Prof. FAVET/UECE
2o Tesoureiro Guilherme de Paula Nogueira Prof. UNESP
1o Secretário Alexsandra Fernandes pereira Doutoranda PPGCV/UECE
2o Secretário Rodrigo Vitório Alonso Doutorando USP
Comitê Científico Marcelo Bertolini Prof. UNIFOR
Comunicações Luciana Magalhães Melo Pós-doutoranda PNPD/PPGCV
  Marcelo Fábio Gouveia Nogueira Prof. UNESP