Pesquisador argentino em missão de trabalho na UECE, pelo Ciências sem Fronteiras

10 de julho de 2013 - 21:05 #

O professor Daniel Salamone, da Universidad de Buenos Aires, Argentina, que está em missão de trabalho na Universidade Estadual do Ceará (UECE), mais particularmente no Laboratório de Fisiologia de Controle da Reprodução (LFCR), permanecerá em Fortaleza durante todo o mês de julho. Na manhã desta quarta-feira (10/07), o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, recebeu em seu gabinete o pesquisador argentino, que estava acompanhado do professor Vicente Freitas, pesquisador da Faculdade de Veterinária (FAVET) e responsável técnico do LFCR.

alt

Em conversa com o reitor, o professor Salamone explicou o que o trouxe a Fortaleza. Trata-se da missão de trabalho relacionada ao programa Ciências sem Fronteiras, que financiou o projeto “Otimização de métodos para obtenção de caprinos transgênicos e clones”, aprovado em edital específico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pelo professor Vicente Freitas. O dr. Salamone é um grande especialista na área de clonagem em animais domésticos, tendo o mesmo sido pioneiro na clonagem de bovinos e equinos na América Latina.

Durante sua permanência na UECE o pesquisador Salamone realizará experimentos de clonagem em caprinos e ministrará uma palestra intitulada “Micromanipulação e transgênese em espécies domésticas”, na próxima sexta-feira ( 12/07), às 14h, na sala de audiovisual da FAVET.

Fonte / Informações: Prof. Dr. Vicente Freitas (85) 3101-9861