Pesquisa da UECE citada em Congresso nos Estados Unidos

4 de setembro de 2009 - 03:00

 

 

Os Pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Vicente-Freitas, Dárcio Teixeira e Luciana Melo (Laboratório de Fisiologia e Controle da Reprodução – LFCR) participaram no período de 18 a 22 de Os agosto passado, do VII Transgenic Animal Research Conference na cidade de Tahoe (CA-EUA).

Este congresso é o mais importante encontro de Transgênese Animal. Composto de um público muito seleto (não mais de 150 participantes), o congresso é realizado a cada dois anos e apresenta o que há de mais moderno na área de transgênese utilizando animais de produção (bovinos, caprinos, suínos, aves e peixes).

O Dr. Robert Etches (Crystal Biotechnologies-EUA), apresentou uma palestra sobre o estado-da-arte da transgênese nas diversas espécies domésticas. Em caprinos, houve a citação de três exemplos, dentre os quais os caprinos transgênicos para o G-CSF nascidos no LFCR em 2008. (Cabra transgênica para G-CSF UECE – Brasil).

Foram também apresentados os seguintes Trabalhos realizados na UECE:
Generation of transgenic naturalized goats producing human granulocyte-colony stimulating factor (hG-CSF) in Brazil.- Persistent neutrophilia in clinically healthful hG-CSF-transgenic goats in Brazil.