Permacultura é tema de exposição fotográfica no Corredor Central do Itaperi

25 de maio de 2015 - 10:30

O Núcleo de Estudos e Práticas Permaculturais do Semiárido (NEPPSA) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará no período de 26 a 28 de maio, das 9h às 20h, no Corredor Central do Campus do Itaperi, uma exposição fotográfica sobre as atividades desenvolvidas pelo núcleo, com o objetivo de divulgar e socializar o NEPPSA, que é coordenado pelo professor Oriel Herrera Bonilla.

Ao todo são 20 fotos, na sua maioria de autoria da estudante, outras fazem parte do acervo do NEPPSA, um projeto de extensão da Uece. Os registros das imagens foram feitos em diversos momentos da história do Núcleo, desde a sua idealização, por alunos de diferentes cursos da Uece e demais entusiastas da Permacultura, aos dias atuais, passando por evento acadêmico, cursos, expedição.

A exposição foi idealizada pela aluna do curso de Ciências Biológicas e membro do NEPPSA, Helenita Oliveira, com o intuito de apresentar o núcleo aos novos alunos da universidade, bem como instigar todos a conhecerem como as atividades permaculturais do NEPPSA têm aproximado comunidade e universidade.

Curso sobre bambu realizado no espaço do NEPPSA

Na Semana da Integração Uece, o NEPPSA apresenta-se a todos, calouros e veteranos, convidando-os a conhecer tanto o espaço dentro da Universidade, Unidade Demonstrativa, quanto a conhecer suas atividades permaculturais além da academia, e os frutos dessa extensão que aproxima comunidade e universidade.

“O projeto de extensão NEPPSA é ambiente fértil para a Universidade dada à característica interdisciplinar da Permacultura e seu caráter holístico, assim como pode ser também um tema transversal, permeando, assim, inúmeros saberes e perpassando por várias áreas do conhecimento”, ressalta Helenita.

Alunos em campo em atividade com a comunidade de Sussui, em Quixadá.