Perfil do presidente da CEV, da Coordenadora do ECint e da Procuradora Jurídica

19 de julho de 2016 - 17:37 # #

Fábio Perdigão Vasconcelos – Presidente da Comissão Executiva de Vestibular – CEV

Graduado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1979, tem Especialização altem Oceanografia pela Universidade de São Paulo USP (1984), Doutorado em Ciências da Terra com ênfase em Oceanografia Ambiental Costeira pelo Instituto de Ciências e Técnicas da Universidade de Nantes na França desde1992 e Pós-Doutorado em Geografia na área de Gestão Integrada da Zona Costeira no Laboratório de Geografia, Litoral e Mar do Instituto de Geografia e Planejamento Regional da Universidade de Nantes na França (2003). Professor Associado da Universidade Estadual do Ceará, atuando na Graduação em Geografia e no Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo), da UECE. Atua nas Especializações em Planejamento e Gestão Ambiental, e Turismo e Meio Ambiente também na universidade. Atualmente é Coordenador do Mestrado Profissional em Turismo da UECE e Professor Convidado do Mestrado e Doutorado em Turismo da Universidade do Vale do Itajai – UNIVALI. É Coordenador e Líder do Grupo de Pesquisa Gestão Integrada da Zona Costeira (LAGIZC). Foi presidente da CEV nos períodos de 2004/2008 e 2012/2016, e reconduzido para o período 2016/2020.

Sonia Maria Vieira de Castro – Coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional – ECint

Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará UECE, em (1986), altMestre em Occupational Education, University of New Hampshire USA, em 1991. Realizou curso de atualização na London School of Hygiene and Tropical Medicine em 1997, por meio da parceria entre UECE e London School. É professora do Curso de Nutrição UECE, desde 1993, e nutricionista da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. José Frota (IJF) desde 1988. Integra dois grupos de pesquisa na UECE: Nutrição e Doença Crônica não transmissível e Nutrição Materno Infantil. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Saúde Pública e Nutrição Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação nutricional, obesidade em crianças e adolescentes, doenças crônico-degenerativas, atendimento nutricional no trauma e suporte nutricional enteral. Foi coordenadora do ECint no período 2012/2016 e reconduzida para o período 2016/2020.

Roberta Nunes – Procuradora Jurídica

Graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), em 1997, tem Especialização em Auditoria e Controle Interno, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2009. Roberta Nunes foi coordenadora Administrativa Financeira da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), no período 2007/2010, e Assessora Jurídica da Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT), de 2005/2007. Foi Procuradora Jurídica da UECE nos períodos de 2008/2012 e 2012/2016 e reconduzida para período 2016/2020.