Perdeu? Saiba onde achar

30 de abril de 2015 - 17:07

alt

Uma bicicleta. Este foi o item mais incomum que foi perdido – e achado – no lado de fora de um dos blocos no Campus do Itaperi. O dono era um aluno do Curso de Ciências Sociais. O segundo colocado na lista foi um retroprojetor deixado na sala de aula por um professor. Eles foram encontrados pelo pessoal que faz limpeza e levados para o lugar certo: o departamento de Achados e Perdidos da Prefeitura do Campus do Itaperi.

Segundo o prefeito do Campus do Itaperi, Sérgio Leitão, o departamento foi criado por sugestão do professor Francisco Eudório Fernandes, como parte da estratégia de melhorar a segurança do campus, logo que ele assumiu a Prefeitura.

Durante o dia, das 8h às 17h, os objetos encontrados devem ser entregues na Prefeitura da UECE. Se for à noite, das 17h até às 6h, a entrega é feita no Núcleo de Segurança Patrimonial, que funciona na entrada principal do Campus.

A grande maioria dos objetos perdidos é documento, principalmente carteiras: de identidade, de estudante, de habilitação, além de cartões eletrônicos de banco, de doares de sangue, de planos de saúde, entre outros, além de celulares, livros, agendas e até óculos escuros. Na época de concursos, diz o prefeito, carteiras de trabalho também são encontradas.

alt

As carteiras de estudantes são devolvidas para os respectivos cursos dos alunos. Os outros itens ficam guardados em um armário, sob responsabilidade de Aldemir Lima Barbosa, que os cataloga. Estas informações vão para a seção Achados e Perdidos do site da Prefeitura, onde estão relacionados todos os itens que foram encontrados e onde seus donos devem apanhá-los.

ACHADOS & PERDIDOS da UECE

Locais onde objetos devem ser entregues ou resgatados

Prefeitura da UECE: das 8h às 17h

Núcleo de Segurança Patrimonial (na entrada do Campus): das 17h às 6h