Pela 9ª vez, Uece é a melhor estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil

7 de outubro de 2019 - 17:01 # # # #

Foi divulgada nesta segunda-feira (07/10), a mais nova edição do Ranking Universitário da Folha (RUF). Em 2019, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) aparece, pela nona vez, em 1º lugar entre as melhores universidades estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O RUF 2019 traz a Uece na 10ª colocação entre as universidades estaduais do Brasil e na 12ª entre as mais jovens do país. É também entre as que possuem menos de 50 anos de fundação, que a Uece ocupa o 1º lugar no Norte e Nordeste.

Para o procurador educacional institucional, professor Jerffeson Teixeira de Souza, “o resultado é mais um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido na Uece e de sua importância como espaço de formação de profissionais para o mercado de trabalho, de construção de conhecimento e de extensão”.

O Ranking Universitário da Folha avalia anualmente todas as universidades ativas do Brasil, nos aspectos Pesquisa, Ensino, Mercado, Internacionalização e Inovação. Neste ano, foram avaliadas 197 instituições.

Comparado ao ranking de 2018, a Uece subiu duas posições, passando da 57ª para a 55ª colocação geral. No aspecto “Internacionalização”, a universidade cearense também merece destaque, pois subiu do 87º para o 48º lugar geral. Em “Ensino”, a Uece passou da 92ª para 85ª posição.

O levantamento da Folha avaliou ainda 18 cursos da Uece – Administração de Empresas, Biologia, Ciências Contábeis, Computação, Educação Física, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam, mais uma vez, a 1ª colocação entre os melhores do estado.

Clique aqui para ver o ranking completo.