PCCV dos servidores da Uece tem ajustes aprovados pela AL-CE

27 de dezembro de 2021 - 15:33 # # # #

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou no último dia 23 de dezembro diversos projetos que asseguram melhorias para servidores do Ceará. Entre eles foram aprovados ajustes para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Com a aprovação, os servidores da Uece terão, a partir de janeiro de 2022, revisão salarial geral; ajuste na Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa (GDTA); e direito, para trabalhadores de nível médio, à gratificação de incentivo à capacitação.

Para o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, “o ajuste do PCCV é uma grande conquista para os servidores técnico-administrativos, pois impacta diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. Em uma situação como a que vivemos hoje, com o aumento nos preços de diversos itens de consumo diários, melhorar os vencimentos da categoria representa um ganho indiscutível”.

O gestor reforça seu comprometimento com os servidores da Uece. “Temos clareza de que essa conquista ainda não representa o PCCV que merecemos, mas há um compromisso desta de Reitoria de continuar trabalhando para o aperfeiçoamento do Plano. Não há universidade de excelência sem um corpo técnico qualificado e motivado, e isso só é construído a partir de condições de trabalho que levem a universidade ao patamar a que ela quer chegar”.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (Degep/Uece), Paulo Marcelo Moreira, os ajustes beneficiarão não apenas os servidores em atividade. “A mensagem de alterações no PCCV dos servidores STA da Uece traz benefícios para todos, sejam eles os antigos exercentes de função pública ou novos ocupantes de cargos. Os inativos foram contemplados”. Paulo Marcelo destaca as conquistas:

“O reajuste foi de 10% na tabela que também será reajustada pelo índice de revisão geral de 10,74%. A gratificação GDTA passou de 20% para 30%, isso representa quase 29% de aumento. E os servidores de nível médio terão direito à gratificação de incentivo à capacitação ao concluir curso superior”, explica o diretor.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, que solicitou a antecipação da avaliação do Parlamento antes do fim de 2021, pois a medida projeta que o reajuste salarial será dividido em dois meses, com primeira parcela já para janeiro de 2022, e a segunda para maio do mesmo ano.

As medidas serão publicadas em breve no Diário Oficial do Estado (DOE).