Passaporte de vacinação será solicitado pela Uece para retomada de aulas presenciais

24 de janeiro de 2022 - 10:49 # # # # # #

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está em processo de discussão e de elaboração da proposta de realização do semestre letivo de 2022.1, a ser submetida em breve à deliberação do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), na qual será proposta a retomada das aulas presenciais, com previsão de início no próximo dia 7 de março.

Para esse retorno, a Uece se prepara para receber seus estudantes e professores de forma segura, prezando sempre pela saúde e pela vida de seus membros.

Uma das decisões já tomadas é a solicitação do passaporte de vacinação no ato da matrícula on-line, pelo sistema Aluno On-line, que acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro (1ª fase) e nos dias 9 e 10 de fevereiro (2ª fase).

Se aprovado pelo CEPE, para a realização da matrícula, os estudantes que anexarem seu passaporte de vacinação terão o acesso aos campi da Uece garantido. Já os estudantes que anexarem uma justificativa médica não poderão entrar nos campi, mas poderão realizar suas atividades em domicílio com acompanhamento, após avaliação do documento de justificativa pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Uece. Os estudantes que não apresentarem passaporte ou justificativa poderão, ainda assim, realizar a matrícula, contudo, não poderão entrar na Uece e não terão acesso às atividades domiciliares.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A medida está em conformidade com os decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021, do Governo do Estado do Ceará, que estabelece a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.