Parque pioneiro em biotecnologia de Portugal busca parceria com UECE

14 de março de 2014 - 17:03

alt

O presidente da Biocant Park, o primeiro parque de biotecnologia em Portugal, localizado na cidade Catanhede, João Carlos Vidaurre Pais de Moura; Antonio Augusto dos Santos Soares, representante da Biocant Park no Brasil; Hugo Almeida, professor da Universidade de Aveiro, juntamente com o prefeito do município de Acarape, Franklin Veríssimo Oliveira, foram recebidos pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio.

A comitiva do Biocant Park, que conta com 250 pesquisadores que se dedicam exclusivamente à biotecnologia, veio acompanhada pela professora Paula Lenz Costa Lima, coordenadora do Núcleo de Inivação Tecnológica (NIT) da UECE e professora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO); pelo professor Joaquim Celestino Júnior, coordenador do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação e presidente da comissão de instalação do TecParque da UECE, juntamente com a professora do Curso de Computação, Ana Luiza Bessa de Paula Barros.

A instalação de um bioparque requer parcerias em várias áreas. Assim, o objetivo da visita foi buscar a parceria da UECE na instalação de um parque de biotecnologia no município de Acarape, localizado na microrregião de Baturité e distante 54 quilômetros de Fortaleza, que já tem um galpão de 2,2 mil metros para abrigar o BioPark Acarape. A UECE tem laboratórios e cérebros na área de biotecnologia e conta ainda com a IncubaUECE, que abriga empresas neste segmento da indústria.

Saiba mais sobre o Biocant Park.