Parceria Uece/UFF lança terceira edição da “Orbipolítica”

17 de janeiro de 2012 - 20:17 #

A Revista on-line “Orbipolítica”, fruto de parceria entre o Mestrado Acadêmico de Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto de Estudos Estratégicos (Inest) da Universidade Federal Fluminense (UFF), lançou no final de dezembro de 2011, a sua terceira edição. Trata-se de uma revista online, produzida pelo “Observatório das Nacionalidades”, grupo de pesquisa multidisciplinar voltado para estudos teóricos e práticos relativos à construção das nações, que reúne pesquisadores de diversas instituições acadêmicas brasileiras.

O periódico “Orbipolítica” põe em debate o pensamento e as tendências políticas e econômicas contemporâneas. Busca também incentivar percepções diferenciadas daquelas oferecidas pelo discurso político conservador em torno de comportamentos e tendências sociais.

Para ler os artigos da revista acesse o site www.orbipolitica.com.