Parceria entre Uece e Urca leva Campus Humberto Teixeira ao 53ª Expoiguatu

14 de setembro de 2016 - 11:59

Uma parceira firmada entre a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece) e a Universidade Regional do Cariri (Urca/Iguatu) resultou na montagem de um stand conjunto das duas Universidades na 53ª Exposição Agropecuária, Industrial e de Serviços de Iguatu (ExpoIguatu).

A ExpoIguatu é promovida pelo Rotary Club de Iguatu, com o apoio do Governo do Estado e da administração municipal, sendo considerada o maior e mais tradicional evento da região Centro-Sul.

O evento, que foi oficialmente aberto na noite do último dia 06 e encerrado no dia 11, no Parque de Exposições do Rotary Club, em Iguatu, teve expectativa de público de cerca de 50 mil pessoas.

No stand da Fecli/Uece e da Urca/Iguatu foram apresentadas diariamente informações sobre os cursos ofertados pelas instituições – sediadas no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira – bem como sobre ações desenvolvidas em projetos de ensino, de pesquisa, de docência e de extensão.

A cada noite, um dos cursos da Fecli teve a oportunidade de levar sua apresentação para o público do evento.

Na terça-feira (06), houve a apresentação do curso de Pedagogia, com destaque para a interação de estudantes do curso e crianças presentes, com a realização de atividades educativas, como a pintura no rosto dos participantes.

alt

Na quarta (07), foi a vez do curso de Física, que realizou sessões do planetário móvel – encantando visitantes do evento – e apresentou equipamentos e experiências científicas.

alt

O curso de Matemática esteve presente na noite da quinta-feira (08), levando ao público jogos matemáticos interativos, que despertaram muito a atenção dos participantes do evento.

alt

Na noite da sexta-feira (09), foi a vez do Curso de Ciências Biológicas apresentar seus projetos de extensão, de iniciação à docência e outras ações desenvolvidas.

alt

No sábado (10), o curso de Letras levou literatura e poesia à Expoiguatu, apresentando atividades de ensino, pesquisa e extensão que estão em desenvolvimento.

alt

Ao longo do período de funcionamento do stand, acadêmicos da Urca/Iguatu também estiveram presentes, apresentando os projetos de extensão executados, que proporcionam grande contato com a comunidade local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli