Parceria entre Uece e Prefeitura de Fortaleza beneficia filhos de graduandas

11 de janeiro de 2018 - 18:40

Cinquenta vagas em creche são disponibilizadas para filhos de estudantes da Uece. As inscrições para seleção podem ser realizadas até 22 de janeiro.

A partir da parceria firmada entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da assinatura de um termo de cessão de uso de terreno do campus universitário, pela primeira vez, graduandas da Uece poderão contar com o serviço de uma creche para seus filhos.

De acordo com o vice-reitor em exercício da Reitoria da Uece, professor Hidelbrando Soares, essa é uma bandeira de luta antiga do movimento estudantil que, com a articulação da Administração Superior da Universidade, tornou-se possível.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Pontes, inaugurado em outubro do ano passado, fica localizado no bairro Dendê (Regional IV).

A seleção

Por meio de processo seletivo são disponibilizadas 50 vagas para filhos de estudantes de Graduação da Uece em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, com o objetivo de contribuir para uma permanência qualificada e desempenho acadêmico satisfatório da estudante na universidade.

As inscrições para a seleção devem ser realizadas até 22 de janeiro, na Célula de Atenção a Saúde do Estudante, na Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), no Campus Itaperi, atendendo às solicitações da Chamada Pública.

Chamada Pública
Adendo 01
Ficha de inscrição
Declaração de trabalho autônomo (anexo 1)
Declaração que não exerce atividade remunerada (anexo 2)
Formulário para interposição de recurso (anexo 3)

Mais informações: 85 3101.9680