Parceria entre Uece e Prefeitura de Fortaleza beneficia filhos de graduandas

11 de janeiro de 2018 - 18:40

Cinquenta vagas em creche são disponibilizadas para filhos de estudantes da Uece. As inscrições para seleção podem ser realizadas até 22 de janeiro.

A partir da parceria firmada entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da assinatura de um termo de cessão de uso de terreno do campus universitário, pela primeira vez, graduandas da Uece poderão contar com o serviço de uma creche para seus filhos.

De acordo com o vice-reitor em exercício da Reitoria da Uece, professor Hidelbrando Soares, essa é uma bandeira de luta antiga do movimento estudantil que, com a articulação da Administração Superior da Universidade, tornou-se possível.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Pontes, inaugurado em outubro do ano passado, fica localizado no bairro Dendê (Regional IV).

A seleção

Por meio de processo seletivo são disponibilizadas 50 vagas para filhos de estudantes de Graduação da Uece em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, com o objetivo de contribuir para uma permanência qualificada e desempenho acadêmico satisfatório da estudante na universidade.

As inscrições para a seleção devem ser realizadas até 22 de janeiro, na Célula de Atenção a Saúde do Estudante, na Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), no Campus Itaperi, atendendo às solicitações da Chamada Pública.

Chamada Pública
Adendo 01
Ficha de inscrição
Declaração de trabalho autônomo (anexo 1)