Parceria entre Funece e Nutec fortalecerá pesquisas no Ceará

25 de agosto de 2016 - 19:24

 

Com o objetivo de propor parceria com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), o presidente em exercício do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Ricardo Mendes, acompanhado de equipe, esteve no Campus Itaperi na última terça-feira (23), em reunião com pró-reitores, coordenadores de cursos, centros e faculdades da Uece, além de pesquisadores da Instituição.

 

alt

 

A parceria consistirá na colaboração mútua em pesquisas desenvolvidas pelas duas instituições, por meio da utilização de laboratórios e do apoio de pesquisadores, o que, por consequência, trará benefícios ao Ceará através da viabilização dessas pesquisas.

 

alt

 

“Embora o Nutec não esteja nas dependências da Uece, é uma instituição também estadual. Esse encontro, portanto, torna-se ainda mais importante porque é o Estado fazendo parceria com o Estado”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Nukácia Meyre Silva Araújo.

 

alt

 

Durante o encontro foram apresentadas as áreas de pesquisa e os laboratórios do Nutec.  Os pesquisadores da Uece visitarão, em breve, esses laboratórios e, a partir daí, farão as parcerias.