Palestra na FECLI sobre Água e Meio Ambiente é aberta ao público

30 de março de 2009 - 13:53 #

 

“Gestão de Água e Meio Ambiente” é o tema da palestra que a bióloga Maíres Alves Cordeiro, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE – Juazeiro do Norte), fará nesta terça-feira (31/03), no auditório da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), da UECE, a 377 km de Fortaleza. Aberta ao público, a mesma exposição acontecerá em dois horários: às 9h, para beneficiar o público da manhã, e às 19h, para os que podem participar somente à noite. A iniciativa de promover palestras com  temas diversos, voltados principalmente para o meio ambiente, é do coordenador do curso de Biologia da FECLI, prof. Fernando Roberto Ferreira Silva. O evento acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial da Água – 22 de março.

Segundo prof. Fernando, de acordo com os novos projetos pedagógicos, existem grandes quantidades de cargas horárias extras curriculares e diante dessa realidade, o curso de Biologia  da FECLI não mede esforços para que tais atividades se realizem dentro daquela faculdade.

Como a água é um elemento fundamental para o planeta, a bióloga Maíres Alves Cordeiro, em sua palestra, trará um leque de informações para conscientizar, além do público da FECLI, todos os interessados  no tema Água. A bióloga Maíres mostrará como é importante a preservação desse recurso natural para a preservação da vida no planeta. Após dar essa visão mais articulada da água com o meio ambiente, Maíres ficará à disposição da platéia para os debates sobre o tema.