Palestra marcará Dia Nacional da Matemática, em 6 de maio

30 de abril de 2015 - 12:24

alt

No dia 6 de maio é comemorado o Dia Nacional da Matemática. Para celebrar a data, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Ceará, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), promove naquele dia a mesa redonda intitulada “A Trajetória da SBEM-CE e Suas Contribuições para a Educação Matemática”, no Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi.

A palestrante será a professora do Curso de Mestrado Acadêmico Intercampi das Faculdades de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) e de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidades acadêmicas da UECE em Limoeiro do Norte e Quixadá, respectivamente. A moderadora será a professora Ana Carolina Costa Pereira, coordenadora de curso de Matemática da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UECE), coordenadora do Laboratório de Matemática e Ensino da UECE e líder do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática e diretora da SBEM-CE.

As inscrições para participar são feitas no site da SBEM-CE

A proposta de transformar o 6 de maio em Dia Nacional da Matemática foi feita pela SBEM, em homenagem ao nascimento de Malba Tahan, pseudônimo de Júlio César de Mello e Souza, professor de matemática e autor de grandes obras como “O homem que calculava”.