Palestra discute efeitos das mudanças climáticas nesta sexta-feira

7 de junho de 2018 - 16:29

O Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da Comunidade Dos Países de Língua Portuguesa e África (CPLP), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove, nesta sexta-feira (08/06), a palestra “Mudanças Climáticas: dos Aspectos Físicos à Sociedade”, com o professor Alexandre A. Costa.o evento ocorre no auditório Paulo Petrola, localizado na Reitoria da Uece, campus Itaperi, a partir das 10h.

A atividade é realizada na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (1º de junho). As mudanças climáticas têm sido uma das principais preocupações de governos, cientistas e ambientalistas, que buscam formas de mitigar os efeitos do aquecimento global e da degradação ambiental.

O evento é uma parceria da Uece com o Ceará no Clima e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). O MPClimatologia é coordenado pelo professor Emerson Mariano, pró-reitor de Políticas Estudantis da Uece.