Outubro Rosa foi tema de acolhida no Internato de Enfermagem

20 de outubro de 2015 - 19:39

Estudantes do oitavo semestre do curso de Enfermagem da Uece iniciarão, no período 2015.2, uma nova etapa nos estudos. Eles farão parte do Internato de Enfermagem. Para dar início a essa fase alunos e professores foram recebidos pela coordenação do curso, bem como do Internato, com “mimos” que remetem ao sentido da Campanha Outubro Rosa, como disse a coordenadora do curso de Enfermagem, Francisca Gomes Montesuma.

alt

Além dos mimos e de uma pequena decoração cor de rosa, foi falado sobre a importância da Campanha. Houve também apresentação com a coordenadora do Internado de Enfermagem, professora Rocineide Ferreira, com esclarecimentos sobre como o Internato funciona. “O objetivo é inserir os alunos nesse novo momento, no modelo do Internato, que dará a eles maior autonomia no mundo do trabalho”, destacou Montesuma.

alt

Alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) realizaram ainda momento cultural, com apresentação de teatro mudo.

alt

Estiveram também presentes as professoras supervisoras de estágio Petra Kelly, Ana Patrícia Moraes, Dafne Paiva Rodrigues, Diane Sousa Sales e Daniele Vasconcelos.