Outras cenas do pingo do meio-dia

6 de agosto de 2013 - 15:58

alt

No sorriso franco e aberto, vê-se a felicidade. Mais do que isso: lê-se “eu venci”, mensagem reforçada e tornada ainda mais visível pelas tintas que informam ao mundo sua vitória, confirmada e oficializada pouco antes, na sala 03, do Bloco G.

Em seu primeiro vestibular, Iuri Andrade de Sousa Marques, de 17 anos, já ficou entre os classificáveis e hoje, terça-feira, dia 6 de agosto, ingressou na comunidade acadêmica. Nem chegou e muito menos precisou terminar o Ensino Médio para tornar-se um dos mais novos alunos do Curso de Matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Matemática, no entanto, não é seu forte, confessa. Mas há uns poucos anos indagou-se: “por que não consigo gostar de Matemática?” Não teve porque junto porque não estava em busca de respostas. Partiu direto para a ação. Sentou, estudou, começou a resolver os problemas de Matemática. Nasceu, assim, seu amor por esta ciência tão exata.

“Era meio que um teste, mas eu queria passar sem ter concluído os estudos, o que faria o desafio ser ainda maior”, disse.

Desafio vencido, Iuri quer terminar a graduação e já fazer mestrado e depois doutorado, “para ser professor da UECE”, diz o filho único de Irandi de Sousa Marques e de Alexandre Marques Neto.

alt

Alunos classificáveis para os cursos de Matemática e de Física fazem sua matrícula.