OSUECE realizará amanhã seu último concerto de 2012

18 de dezembro de 2012 - 11:15 #

A Orquestra Sinfônica da UECE (OUECE) realizará amanhã seu último concerto da temporada 2012, no Theatro José de Alencar. Será em homenagem ao rei do Baião, em seu centenário, e terá arranjos de Duda, Ciro Pereira, Welligton Sousa, Aroldo Araújo e Nilson Vieira. No repertório a Orquestra trará só músicas de Luiz Gonzaga e contará com participações especiais dos sanfoneiros Adelson Viana, Rodolfo Forte e da cantora Tailândia Montenegro.

Este concerto é o ponto culminante de todo o trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica da UECE em 2012. A OSUECE foi criada em agosto de 2009 como um projeto de extensão e a partir de dezembro de 2011, configurou-se como uma orquestra sinfônica, oficializada e institucionalizada, com 56 músicos distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. É dirigida artisticamente e regida pelo professor Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela The University of Texas at Austin, EUA.

A OSUECE é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão, que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. É sobretudo uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade.

Concerto de encerramento ao centenário de Luiz Gonzaga

Orquestra Sinfônica da UECE – OSUECE fará concerto em homenagem ao Rei do Baião

Theatro José de Alencar – Amanhã, dia 19. 19h

Entrada: R$: 1,00 meia/ R$:2,00 inteira.