OSUECE fará concerto gratuito domingo, dia 5, no Theatro José de Alencar

3 de maio de 2013 - 11:21

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE), sob a regência do maestro Alfredo Barros, apresentará domingo, dia 5, na Série Concertos de Câmara, às 16h, no Foyer do Theatro José de Alencar, o trompetista cearense Hugo D’Leon, residente na Itália. O concerto é Hugo D’Leon Just Friends, ao lado de Nélio Costa (baixo), Tito Freitas (piano) e Denilson Lopes (bateria). O acesso é gratuito.

Nascido em Fortaleza, Hugo D’Leon cresceu com o som e a referência do tio músico. Aos 11 anos de idade passou a fazer parte da banda de música “Dona Luiza Távora”, do Colégio Piamarta, permanecendo por quase dez anos e participando, durante esse período, de três turnês pela Europa.

Durante a primeira década de 2000, graduou-se, fez mestrado, venceu concursos e tocou com grandes nomes do jazz europeu e americano.

Além da Série Concertos de Câmera do dia 05, a OSUECE apresenta no dia 28 de maio, às 19h30, concerto com solistas convidados de São Paulo e Londres, no palco principal do Theatro José de Alencar. Também com acesso gratuito.