Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é atração do Concerto Universitário da UECE

24 de novembro de 2009 - 09:35 #

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é a atração do Concerto Universitário desta quarta-feira (25/11), na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O convidado para reger a orquestra é Alfredo Barros. Dono de um currículo invejável, Alfredo dirige, no momento, a Camerata Contemporânea do Ceará. Aberto ao público, o Concerto Universitário será às 9h, no Auditório Central do Campus do Itaperi.

O Concerto Universitário conta também com a participação do prof. Heriberto Porto, fazendo alguns números na flauta, do prof. Marcos Maia no violão e do tenor Gárcia Júnior. Na programação do roteiro musical, Villa-Lobos (Concerto para violão e orquestra); Alberto Ginastera (Impressiones de la Puna para flauta e cordas); e obras de Alfredo Barros.

Alfredo Barros é graduado em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1993, mestre em composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1996 e Doutorado pela Universidade do Texas em Austin (2007). Como regente Alfredo tem desenvolvido diversas atividades com grupos de diferentes formações, como coral, banda sinfônica, orquestra sinfônica, e grupos de câmara.

Contato:Prof. Heriberto Porto, pelo telefone 3101-9760