Orgulho de se formar na oitava melhor universidade pública estadual brasileira

7 de outubro de 2013 - 14:04 #

Oitenta e cinco formandos colaram grau, em solenidade especial, presidida pelo vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no exercício da reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares, na manhã da última sexta-feira (04/10), no Auditório Central, no Campus do Itaperi.

alt

Depois das formalizações, como a entrega da lista com as assinaturas dos formandos e a Ata de Colação de Grau pela pró-reitora de Graduação, professora Marcília Barreto, juramento dos concludentes, e outorga de grau, o professor Hidelbrando Soares, em seu discurso, destacou o evento da colação de grau como a grande festa da universidade, que move sentimentos de superação, de vitória e gratidão, por parte dos concludentes e familiares, e de dever cumprido por parte da instituição.

alt

Para o vice-reitor todos os formandos e seus familiares devem se orgulhar da trajetória que se encerra naquele ato de colação de grau, pois é resultado da persistência, dedicação e de comprometimento coletivo familiar. “Devem também se orgulhar da instituição que os formou, pois a tenacidade dos que a fazem garantiu também, nos seus 38 anos, ser o que somos uma instituição pública estadual de referência nacional. Precisamos nos orgulhar de nossa trajetória, sem perder o senso crítico dos nossos desafios atuais”, enfatizou o vice-reitor Hidelbrando Soares.

A solenidade contou com a presença das pró-reitoras de Graduação, Marcília Barreto; de Extensão, Lúcia Helena Fonseca Grangeiro; do diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Vladimir Spinelli; vice-diretora do Centro de Educação (CED), Renata Russo; da coordenadora do Curso de Química, Evanise Batista Frota;  vice-coordenadora da Pedagogia, Célia Machado de Brito, professores, familiares dos concludentes, entre outros convidados.