Oportunidade para alunos de Biologia, Química, Matemática, Física e Computação

5 de fevereiro de 2014 - 14:05

Pelo sétimo ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a cinco alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade única de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Israel, juntamente com cerca de 70 universitários do primeiro ano.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 01 a 30 de julho de 2014. Os estudantes terão à sua disposição os maismodernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário enviar uma redação com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Scientific Research and my Future Life” para o e-mail: weizmann.br@gmail.com. até o dia 28 de fevereiro de 2014. A redação deverá ser feita em inglês e não deve ser anexada, mas copiada no corpo do e-mail. O candidato também deve incluir as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, Universidade e curso, CPF, endereço completo, email e telefone. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.

Com modernos laboratórios que abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório eestudantes, o Instituto Weizmann, localizado em Rehovot, Israel, figura na vanguarda da investigação científica e vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla e no campo das investigações científicas.