Onze novos Professores tomam posse na UECE

17 de novembro de 2016 - 16:59 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, presidiu na tarde do dia 11 de novembro, na Reitoria, solenidade de posse de mais 11 professores efetivos aprovados e classificados em concursos realizados pela UECE. Com esses onze, a universidade conta com 57 professores empossados recentemente. Nesta sexta-feira (18/11), o reitor empossará mais cinco docentes.

Na cerimônia de posse estavam presentes, além do Reitor Jackson Sampaio, os pró-reitores de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza; de Extensão, Fernando Roberto Ferreira Silva; de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; de Planejamento Fernando Antonio Alves dos Santos; da diretora do Departamento de Pessoal, Adriana Teixeira Bastos e do procurador Educacional e Institucional, Francisco Edmar Pereira.

Confira lista dos novos professores empossados

Saiwore de Jesus Silva Bezerra dos Anjos, Maria Denise Fernandes Carvalho, Valdinar Custódio Filho, Lorena Mayana Beserra de Oliveira, Camila da Silva Pereira, José Marcos Rosendo de Souza, Sarah Maria Forte Diogo, Izandra Falcão Gomes, Hugo Fernandes Ferreira, Jefferson Thiago Souza e Shirliane de Araújo Sousa.

Nomeados pelo Governador Camilo Santana, vários dos docentes empossados já ministram aulas, nos cursos de graduação da Capital e do Interior do Estado, como professores substitutos e conhecem bem as potencialidades e as dificuldades da UECE. Em Fortaleza, os professores serão lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS); Centro de Humanidades (CH); e Faculdade Veterinária. No Interior do Estado, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) Limoeiro do Norte, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) Quixadá, Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), e Faculdade de Educação de Crateús (FAEC).

Um destaque no cerimonial foi a docente Lorena Mayana Beserra de Oliveira, egressa do curso de graduação, mestrado, doutorado e professora substituta da Faculdade de Veterinária (FAVET). A recém empossada ministrará aulas no setor de estudos Medicina Veterinária Preventiva. Lorena Mayana trouxe a filha de sete meses, a pequena Maria Laura, que abrilhantou o marcante momento de sua vida profissional.