Onze de agosto, Dia do Estudante

11 de agosto de 2016 - 19:07

Há 89 anos foi instituído o Dia do Estudante em homenagem ao ocorrido 100 anos antes, em 1827. A data é lembrada até hoje no Brasil pela autorização, dada por D. Pedro I, para criação das duas primeiras faculdades do país, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Mais um 11 de agosto chega e a lembrança dessa conquista deve ser um chamado à reflexão do quanto progredimos e quanto o Brasil e seus filhos ainda tem a caminhar na Educação.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) parabeniza os seus 23.000 estudantes, ao mesmo tempo em que se orgulha em ter contribuído para a realização de muitos sonhos materializados na concessão de grau e outorga de títulos de seus egressos, hoje, cremos, profissionais a serviço da sociedade cearense.

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire).

Que sejamos eternos aprendizes. Feliz Dia do Estudante!