ONU realiza concurso de artigos sobre alimentação escolar e agricultura sustentável

27 de março de 2017 - 13:35

O Centro de Excelência contra a Fome, da ONU, prorrogou o prazo de inscrição no concurso de artigos científicos “Segurança alimentar e nutricional sustentável: Construindo pontes entre práticas agrícolas sustentáveis e programas de alimentação escolar”. Interessados poderão enviar trabalhos até 2 de abril.

Podem se inscrever na competição estudantes matriculados em programas de pós-graduação em qualquer parte do mundo, bem como professores e pesquisadores já graduados nas áreas de Direito Internacional, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Estudos do Desenvolvimento, Economia, Nutrição, Ciências Agrárias ou disciplinas afins.

As produções acadêmicas que forem enviadas devem ser escritas exclusivamente em inglês e não devem exceder 8 mil palavras. Os autores dos três melhores artigos participarão de viagens de estudos em âmbito internacional e doméstico, que serão organizadas pelo Centro Excelência contra a Fome, organismo do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Os cinco primeiros finalistas incluindo os três vencedores também terão seus trabalhos publicados na Revista Brasileira de Direito Internacional em 2017.

Com a iniciativa, a entidade vinculada à agência da ONU espera identificar e incentivar centros de pesquisa em todo o mundo que sejam especializados em segurança alimentar e nutricional. O objetivo é apoiar a produção e divulgação de conhecimentos relacionados ao tema, além de promover a integração de diferentes atores envolvidos no combate à fome.

Para mais informações, acesse as regras do concurso aqui (em inglês).

Fonte: ONU BR