Oito alunos da Uece são aprovados para Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química

8 de setembro de 2021 - 11:20 # # # # # # #

Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química

Sete estudantes do curso de Química, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e um da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foram aprovados na IV Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ) e estão classificados para a III Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ).

Os estudantes classificados são: CED/Uece – Antônio Marcelo Alves Lima, Daniel Abreu de Souza, Everson da Silva Gomes, Micael Estevão Pereira de Oliveira, Misael Torres Martins, Pedro Filipe Lemos Vieira e Terso Araújo Ferreira; Facedi – José de Nazareno Ferreira dos Santos.

Para a coordenadora do Programa de Competições Acadêmicas (PCA) do curso de Química/CCT na Uece e coordenadora local da OCESQ na Uece, Solange Pinheiro, a competição é de grande importância para os alunos do curso como forma de incentivo à sua carreira acadêmica”.

Nesta edição da OCESQ foram inscritos 287 alunos de diversas instituições cearenses. A primeira fase da IV OCESQ, realizada no mês de maio de forma virtual, consistiu em uma prova objetiva com 30 questões envolvendo conteúdos ministrados nas disciplinas de Química para cursos de graduação. Os aprovados realizaram a II fase no último dia 8 de agosto, também on-line, com prova de 10 questões discursivas sobre assuntos das áreas de química analítica, físico-química, química orgânica, química geral e química inorgânica.

Os 10 primeiros colocados na IV OCESQ saberão sua posição apenas durante o evento de premiação, marcado para o mês de dezembro. Os três estudantes com melhor desempenho em cada uma das cinco modalidades e os 12 inscritos com melhores pontuações gerais serão agraciados com medalhas de ouro (1º e 2º lugares), prata (3º ao 6º) e bronze (7º ao 12º lugar). Os classificados da 1ª à 30ª posição geral receberão menção honrosa.