Oitava edição da Semana de Letras da FAFIDAM começa dia 9

5 de dezembro de 2014 - 11:59

alt

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Chaves (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, realizará, no período de 9 a 12 de dezembro, a VIII Semana de Letras, que tem como tema “Leitura e Escrita na Produção do Conhecimento Linguístico e Literário”.

A opção por integrar os temas pertinentes ao ensino de línguas proporciona um espaço de diálogo e reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas e o ensino de Língua Inglesa e suas respectivas literaturas. Dessa forma, a Semana focalizará os problemas e os desafios enfrentados por professores e estudantes do ensino superior e da educação básica. “Será o momento em que realizaremos uma análise dos processos de formação dos profissionais, dos processos de ensino-aprendizagem e da função social do ensino de línguas”, informa a comissão organizadora da VIII Semana de Letras da FAFIDAM.

Para reafirmar o interesse em ampliar as relações existentes nas diferentes dimensões do processo de formação do profissional responsável pelo ensino de línguas e suas respectivas literaturas, serão também realizados durante a Semana de Letras da FAFIDAM os seguintes eventos: III Seminário de Pesquisa em Literatura Inglesa, I Encontro de Literatura Cearense, IV Círculos Linguístico-Literários, e I Seminário de Socialização das Experiências do PIBID na Escola.

Confira a programação da VIII Semana de Letras da FAFIDAM