Oficina Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

27 de outubro de 2010 - 14:23 #

 

 
Com a presença do Reitor, Prof. Francisco de Assis Moura Araripe, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades da capital e do interior, da Pesquisadora Institucional e dos membros da Comissão de Sistematização do PDI – Professores Vladimir Spinelli, Meiricele Leitinho, Célia Sampaio e Ossian Gadelha – realizou-se no dia 25 último, no Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA, oficina para discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, para o período 2011-2015, o qual integra o processo avaliativo das IES, estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver, além de favorecer maior agilidade ao processo de credenciamento e de recredenciamento de cursos. O PDI é, portanto, um documento de grande importância para acompanhar o desenvolvimento institucional e adotar medidas de ajustes em tempo hábil.

A Comissão vem desenvolvendo ações no sentido de colher subsídios de todas as unidades desde julho de 2009, estando em fase final a consolidação do documento cuja aprovação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE deverá ocorrer ainda no corrente ano para que o PDI esteja em plena vigência no início de 2011.