Observatório das Políticas Públicas do Mundo Rural será lançado nesta quinta

22 de março de 2018 - 11:58

O Observatório das Políticas Públicas do Mundo Rural (OPLURAL) será lançado nesta quinta-feira (22/03), às 15h, no auditório Valnir Chagas da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento contará com uma palestra sobre “Políticas Públicas do Mundo Rural”, com a participação do professor José Levi Furtado Sampaio e do representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Eduardo Martins Barbosa.

Segundo a professora do curso de Geografia da Uece e uma das integrantes do Laboratório, Tereza Vasconcelos, “existe uma vasta literatura sobre o mundo rural cearense, porém, a dispersão deste material tem dificultado o necessário aprofundamento do debate.” Por isso, o objetivo do observatório é congregar professores das principais universidades públicas do Estado – como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

A professora Tereza Vasconcelos destaca ainda a importância da participação da Uece na construção do OPLURAL, ampliando os espaços de interlocução com a sociedade, aproximando os saberes docentes e as pesquisas científicas construídas ao longo dos anos.

Serviço – Lançamento do OPLURAL
Data: 22 de março
Horário: 15 horas
Local: Auditório Valnir Chagas – Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (FACED/UFC)
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica. Fortaleza-CE.