O treinamento em BrOffice atende agora as turmas V e VI

24 de fevereiro de 2011 - 18:32 #

 

O curso de BrOffice atende da próxima segunda-feira (28/02), a 9 de março, mais duas turmas, a V e a VI, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, respectivamente. Cada uma delas contará com 15 participantes e o treinamento é voltado para servidores, terceirizados e prestadores de serviços da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Para essa capacitação em Software Livre, o Projeto de Modernização Tecnológica da UECE reservou 240 vagas para capital e interior do Estado. Desse total, 150 são destinadas aos servidores do Campus do Itaperi, distribuídas em 10 cursos.

O treinamento em Software Livre teve início no dia 01 de fevereiro, e se encerra no dia 23 de março. O BrOffice, atualmente, é a ferramenta padrão usada pelos diferentes setores do Governo do Estado, por se tratar de um Software que é utilizado gratuitamente.

O curso de BrOffice, que é gratuito, tem um total de 32 horas/aula, distribuídas em quatro módulos: Sensibilização em TI / Sistema S2IUP (2h/a); Editor de Texto: WRITE (10h/a); Planilha Eletrônica: CALC (12h/a); e Apresentação de Slides: IMPRESS (8h/a). A realização do BrOffice é da Uece, com o apoio do Governo do Estado.

 

Veja na íntegra:

– Turma V

– Turma VI