O professor que amava o ensino

25 de março de 2014 - 17:24

O título acima foi dado ao professor Cleiton por um aluno na página da UECE no Facebook, Nicollas Freitas, que apesar de ser de outro curso conheceu o professor e com este epiteto lhe prestou a homenagem derradeira. “Sou da Física, mas cheguei a conhecer o trabalho desse professor que amava o ensino. Saudades, professor Cleiton.”

Assim como Nicollas, muitos outros estrudantes da UECE ocuparam o ciberespaço para prestar tributos ao professor Cleiton.

Não apenas como o professor da Matemática. “Ótimo professor, excelente didática. Uma perda”, lamentou Ricardo Igor. Para Diego Victor Simões, “um grande professor deixa nossa Universidade”. George Ferreira afirmou: “Realmente uma grande perda. Quem teve a oportunidade ser seu aluno sabe disto”. Na opinião de Eliaquim Pimentel, “quem teve aula com ele nunca esquece. Era um excelente profissional”.

Os alunos correram à fanpage da UECE para falar também sobre o profissional sério e competente que orquestrava os vestibulares da UECE há quatro anos. Um dos comentaristas no Face perguntou: “é aquele que gritava com a gente nos vestibulares de barba e bigode?”

Sim, o professor Cleiton se exaltava algumas vezes. Mas logo aquele seu jeito bonachão, compreensivo e apaziguador voltava a predominar. Outra internauta, Elizabeth Esteves, afirmou categórica a diferença que o professor Cleiton fez à frente da CEV e desejou-lhe uma boa viagem: “Nossos vestibulares não serão mais os mesmos. Vai em paz, professor.”

Mas foi o depoimento de Ana Carolina Pereira que mostrou o quanto o professor amava sua profissão, seu mister. Amor que exsudava, disseminava-se e mudava a vida de muitos: “Uma pessoa que mudou minha vida… Um pai, um amigo… Não estou acreditando… Tudo que sou hoje, agradeço a ele…”