Crescimento e expansão da Semana Universitária

25 de novembro de 2014 - 16:42

Os números registrados na XIX Semana Universitária da UECE mostram que o maior evento científico e cultural Universidade Estadual do Ceará ganha mais força e significado. Serão 300 sessões técnicas de apresentação de trabalhos, tres mil trabalhos científicos – painel e oral -, 80 mini-cursos e 20 oficinas, no período de 25 a 28 de novembro, no Campus do Itaperi.

Estes números foram mostrados pelo coordenador da XIX Semana Universitária, o professor Jerffeson Teixeira de Souza, que é também pró-reitor de Pos-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), na solenidade de abertura do evento, na manhã de terça-feira, dia 25, no Auditório Central.

Os mini-cursos serão ministrados quarta, quinta e sexta-feira pela manhã, com carga horária de 12 horas/aula, e beneficiarão dois mil participantes.

O professor Jerffeson disse também que uma das grandes novidades desta edição è que a solenidade de abertura da XIX Semana Universitária da UECE estava sendo transmitida aos vivo para todos os campi da  Universidade no Interior – Tauá, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Iguatu e Crateús.

Outro marco importante estabelecido em 2014, de acordo com o pró-reitor, é o processo de descentralização da Semana Universitária, para promover, paralelamente, discussões regionalizadas, de acordo com a realidade local.

A  Faculdadde de Educação e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade da UECE em Quixadá, está com sua versão da Semana Universitária local. E já começou muito bem, segundo o professor Jerffeson.

Em sua primeira edição, a Semana Universitária da FECLESC está  oferecendo à população quixadaense a Feira das Profissões,  a Feira das Ciências, 37 mini-cursos, oito palestras e oito oficinas.

O pró-reitor  aproveitou a ocasião para tornar público seu agradecimento ao diretor da FECLESC, professor Jorge Alberto Rodriguez, e ao coordenador da  Semana Universitária da Faculdade, professor Makarius Oliveira Tahim, pelo empenho dos dois docentes na realização do evento.

[C1]o