O CEPE aprova Projeto de Doutorado do ISCB

11 de abril de 2013 - 18:56 #

A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) realizada em 01 de Abril de 2013, foi de pauta cheia, com nada menos que 11 itens, incluindo projetos de pesquisa, grupos de pesquisa, processos diversos, resoluções a referendar e duas inclusões de pauta. Os projetos, na sua maioria, foram aprovados por unanimidade. Os saldos de ganhos destinam-se à Universidade Estadual do Ceará (UECE), que registra um crescimento expressivo do seu conhecimento científico.

O Projeto Pedagógico do Curso de Doutorado em Ciências Fisiológicas, proposto pelo Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), rendeu uma boa discussão e o parecer favorável veio de seu relator, professor Vladimir Spinelli Chagas. Os conselheiros aprovaram o Projeto Pedagógico por unanimidade. O próximo passo será a sua criação, na reunião do Conselho Universitário (CONSU), agendada para as 14h do dia 06 de Maio de 2013.

O reitor Jackson Sampaio fez algumas considerações sobre o ensino de pós-graduação pelo ISCB. Um informe foi dado sobre a formalização, a ocorrer no CONSU, da transferência do Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas para o Instituto.  O reitor confirmou que já havia encaminhado a aprovação do Doutorado, sem fazer perguntas, o que só aconteceu a posteriori. Explicou qual era a questão fundamental. É que já houve uma negociação entre o ISCB e o Centro de Ciências da Saúde (CCS) para que o Mestrado em Ciências Fisiológicas fique vinculado ao ISCB.

Constavam também na pauta da última reunião do CEPE duas Resoluções para referendar: homologação do edital que regulamenta o Vestibular 2013.2, para habilitação de candidatos aos Cursos de Graduação da UECE e o Projeto Pedagógico do Curso de Mestrado Profissional em Letras – ProfLetras, em rede nacional de mais de 40 IES, liderada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.