Nutricionistas vão debater produção do conhecimento e a relação homem – alimento

4 de agosto de 2009 - 15:14 #

Com uma programação de enriquecer o conhecimento científico do nutricionismo, a III Jornada de Nutrição e Saúde, que o Curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará de 26 a 29 de agosto, trará a Fortaleza para ministrar as palestras, três professoras, todas com doutorado: Betzbeth Slater da Universidade de São Paulo (USP); Nadir Nogueira, Pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Piauí; e Lúcia Pedrosa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento acontecerá no Auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Ceará, na Avenida Antônio Justa, 3161, no bairro Meireles. A III Jornada tem como tema central “Nutricionista e a Produção do Conhecimento” Segundo a presidente da comissão organizadora da jornada, profa. Carla Soraya Costa Maia, a programação inclui também as comemorações do Dia do Nutricionista, que ocorre no dia 31 de agosto.

A III Jornada de Nutrição e Saúde vai reunir representantes de instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão no campo da alimentação e nutrição, inclusive de outros Estados, bem como pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação de áreas específicas e afins. Esse evento se caracteriza como um fórum anual, interprofissional e multidisciplinar. Sua finalidade é debater e proporcionar troca de experiências nas proposições de relevância para a agenda nacional de ensino, pesquisa e extensão na área de alimentação e nutrição, promovendo a necessária e desejável atualização científica.

Segundo informações da profa. Carla Soraya, estão previstas  apresentações de trabalhos científicos na forma de pôsteres, o que contribuirá para dar maior visibilidade às experiências e ainda premiações pelo trabalho desenvolvido por nutricionistas atuando no Ceará através do Prêmio Mérito em Nutrição 2009. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.uece.br/jornadanutricao. Mais informações pelos telefones (85) 3101-9830 / 853101-9812.

Contato: profa. Carla Soraya Costa Maia (85) 3101-9812 / 3101-9830