Comemorações do Dia do Nutricionista na Uece começam em 28 de agosto

22 de agosto de 2012 - 20:09 #

Como parte das comemorações do Dia do Nutricionista, que ocorrerá no dia 31 de agosto, o Curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará de 28 a 30 de agosto, a VI Jornada de Nutrição e Saúde da UECE. A palestra de abertura será ministrada pela representante do Conselho Regional de Nutrição (CRN), professora Maria Lúcia Barreto Sá, sobre o tema “Nutrição, o que há de novo? Perspectivas e desafios do nutricionista”, às 9h, do dia 28, no Auditório Central, no Campus do Itaperi.

Podem participar da VI Jornada de Nutrição e Saúde da UECE a comunidade acadêmica, professores, estudantes dos cursos de Nutrição das Instituições de Ensino Superior do Ceará e do Nordeste, públicas e particulares, além de profissionais dos setores governamentais. As inscrições estão abertas no site www.uece.br/eventos/jornadanutrição2012.

O tema do evento é pertinente aos diversos debates da Nutrição atual, que envolve assuntos que estão em discussão na comunidade de saúde, envolvendo, a nutrição em home care e catering atual no cuidado dos idosos e na suplementação nutricional com responsabilidade. Ressalta-se ainda a importância dos questionamentos sobre o papel do nutricionista frente aos desafios encontrados na segurança alimentar, seu papel empreendedor, o marketing nutricional de alimentos e a formação do nutricionista frente às novas perspectivas.

A programação da VI Jornada de Nutrição e Saúde da UECE inclui cursos, palestras e outras atividades. Os cursos acontecerão à tarde e à noite no Auditório Central, no Campus do Itaperi.

Fonte / Informações: Profa. Dernier Martins, pelos telefoness (85) 3101-9830/3101-9736