NUTEC NIT apresenta procedimentos na II Oficina de Marco Legal

6 de julho de 2010 - 09:55 #

O Núcleo de Inovação Tecnológica do NUTEC (NUTEC NIT) apresentou no ultimo dia 29, no auditório do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), seus procedimentos, instruções e modelos de contratos durante a II Oficina de Marco Legal. No evento, o coordenador do NUTEC NIT, Ricardo Mendes apresentou os objetivos, estrutura e procedimentos elaborados para o exercício das atividades do Núcleo.

Para o coordenador técnico da REDENIT-CE, Luiz Eduardo Tavares, a oficina é importante para que as instituições possam construir suas normas, portarias e estatutos de forma que abarque as questões relevantes de inovação, proteção do conhecimento e transferências de tecnologia para o mercado. “O objetivo da oficina é que as instituições produzam seus instrumentos legais que apóiem a implementação de políticas de inovação e assim consigam desenvolver parcerias de mercado, de acordo com o marco regulatório existente no Brasil”, enfatiza Tavares.

Para Tavares, o esforço do NUTEC em construir seu marco legal foi muito importante e acredita que todas as instituições podem seguir esse exemplo e construir, dentro das suas particularidades e autonomia, instrumentos e procedimentos que sejam adequados à sua política de inovação.

Durante a oficina, os participantes discutiram contribuições para o melhoramento dos procedimentos apresentados e esclareceram dúvidas de cunho jurídico e administrativo.

O evento contou com a presença dos coordenadores e equipes do CENTEC, NUTEC, UECE, EMBRAPA, FIO CRUZ e INSTITUTO ATLÂNTICO.